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por que ter um blog

Por que ter um blog?

15 de maio de 2017qcomm

Quando falamos de marketing digital, estamos falando de estratégias de mídia em redes sociais, Google Adwords, Remarketing e também de conteúdo relevante. Se há tudo isso, então por que ter um Blog?

Os motivos são vários, reunimos alguns deles abaixo, porém o mais importante é a técnica usada para produzir conteúdo. Quando o blog é empresarial, há uma técnica especial para que o trabalho colabore para gerar resultados.

Por que ter um Blog – Seja líder do seu segmento – pelo menos em conteúdo

Quanto mais sua empresa produz conteúdo informativo e útil para seu público-alvo, mais ela se torna referência no segmento. Mas o conteúdo tem de ser RELEVANTE. Não adianta ter um Blog que só divulga texto publicitário e de venda. Falar dos seus feitos e casos de sucesso pode ser um prazer para você e também pode agregar conhecimento ao leitor. Se ele precisar de seus serviços e produtos, naturalmente vai procurar sua empresa.

E lembre-se, quanto mais qualidade, mais o texto será comentado nas redes sociais. Se o conteúdo é relevante, relevante será a repercussão.

Por que ter um Blog – Busca orgânica do Google

Forte argumento para você ter seu Blog. Mas aqui entram técnicas de SEO. Tudo começa com um planejamento das palavras-chave de seu negócio. Elas serão como a pauta dos textos. Escolha as que sejam relevantes para o seu negócio. Provavelmente elas também serão para seus clientes. São estas palavras que as pessoas vão digitar no Google para chegar em empresas como a sua.

Recentemente, vale ressaltar, tivemos dois casos de sucesso na agência. A Omnitrade Brasil, empresa de construção especializada, entre outros serviços, em coberturas com uso de “manta de TPO” apareceu na primeira página de busca orgânica do Google (chegando a estar em SEGUNDO LUGAR) por causa do belo trabalho de produção de conteúdo baseado nestas palavras-chave.

O segundo caso de sucesso aconteceu com a própria QComm. A página sobre a nossa solução de Rádio Corporativa ora está aparecendo na primeira página, ora na segunda. O mesmo com a página sobre Comunicação Interna – quando os usuários procuram por comunicação interna e podcasts no Google. Então… Não é que funciona mesmo?

Por que ter um Blog – Dinamismo

O dia a dia de uma empresa é uma loucura. Quando falamos de ambiente digital, “uma destas loucuras” é manter o site atualizado com as principais novidades do setor, do mercado e sobre a própria empresa. O blog permite isso com facilidade, sem ter de mudar a estrutura do site, seções e etc.

Por que ter um Blog – Processo de venda

Quantas vezes você já visitou um cliente e, ao longo da conversa, ambos perceberam que o momento atual de compra não era o ideal. O Blog ajuda muito nisso. O potencial cliente vai se acostumando com a ideia de consumir seus produtos e/ou serviços e, quando for a hora, pronto! Ele vai te ligar. Afinal, ele leu e percebeu que sua empresa é referência. Tem conteúdo para mostrar :).

Por que ter um Blog – Ele está sempre lá

Mídia digital ou off-line, flyers, eventos são ótimas ferramentas de comunicação, mas passam. O Blog continua lá. E a indexação pelos sistemas de busca, também. Ele vai sempre estar lá, junto com a sua autoridade sobre o assunto.

Por que ter um Blog – Curva de aprendizado sobre o seu próprio negócio

A curva de aprendizado é muito rica, mas as empresas costumam desvalorizar isso. Escrever um blog é uma responsabilidade que a força estar sempre atento com o que acontece na sua indústria e a informar os públicos importantes para você.

Além disso, obriga a todos na empresa a pensar em diferentes pontos de vista, formas de atuar. Enfim, põe a cabeça para funcionar!

E aí, convencido(a) a criar seu Blog?

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